Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2019

Flores da Tempestade





041/200
Livro: Flores na Tempestade
Autor: Laura Kinsale
608 páginas
2 estrelas

Sinopse:


Christian Langland, duque de Jervaulx, é dissoluto e arrogante. Mas é também um homem brilhante. Considerado um "gênio" da Matemática, está a desenvolver uma teoria revolucionária com a ajuda do notável John Timms. Porém, esta parceria só é possível graças a Maddy, filha de John. Recatada e meiga, a jovem vive para ser os "olhos" do pai, que é cego há já algum tempo. Apesar de repudiar pessoas como Christian, Maddy não consegue evitar o fascínio que sente por ele. E quando Christian é dado como morto, a dimensão do seu próprio sofrimento surpreende-a profundamente…


O tempo passa e Maddy aceita trabalhar num asilo. Uma decisão que terá efeitos inesperados pois é lá que reencontra… Christian. O duque está vivo, sim, mas irreconhecível. Vítima de um trágico ataque, é tido como louco e abandonado por todos. A começar pela própria família, que tudo fará para o manter preso e açambarcar a fortuna. Frustrado com a sua incapacidade de comunicar, Christian é uma sombra do que foi em tempos. Maddy é a única a ver nele uma centelha do homem fulgurante do passado. A jovem está determinada a curá-lo, mas nunca poderia imaginar que a sua ânsia de o ajudar fosse alterar tanto as vidas de ambos… e uni-los no desejo… e no amor





Fiquei impressionada, acho que a autora quis fazer um teste: como estragar uma ótima história. Pois é, ela conseguiu com sucesso. Ela arruinou a história com uma escrita chata, prolixa e com uma protagonista da pior qualidade, não necessariamente nessa ordem.
Serei breve porque não quero sofrer mais, pois essa leitura foi lenta e arrastada.
O duque de Jervaulx teve um AVC e seu raciocínio e fala ficaram comprometidos, por isso foi dado como louco e internado em um manicômio. E quem ficou encarregada de cuidar dele foi Maddy, uma quaker (um movimento religioso) pavorosa de chata. Mas eles já se conheciam, porque o duque era um matemático muito inteligente que trabalhava em um artigo com o pai dela.
Com ela por perto ele foi melhorando da falsa loucura e em dado momento eles se casaram para que ele não fosse dado como louco e perdesse tudo. Nisso a família dele só de olho para herdar tudo.
Resumindo foi isso. Mas Maddy é chata, burra, arrogante, ignorante, estúpida, imbecil e se eu procurar acho mais adjetivos. O duque luta para melhorar a cabeça e conquistar Maddy, essa parte é um mistério, porque não há ligação, química ou atração alguma entre eles. Acho que autora quis castigar ele por ter sido um mulherengo filho da put… da mãe!
Apesar de a história ser boa, a escrita é ruim, cheia de encheção de linguiça. E a protagonista causa enjoo. Não acho que vale o sacrifício de abrir mão de um outro livro por esse.
E foi isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!