Páginas

terça-feira, 12 de março de 2019

Whirlwind

 


Whirlwind

Jacquie D'Alessandro








038/200
Livro: Whirlwind Wedding - Whirlwind 01
Autor: Jacquie D'Alessandro
354 páginas
4 estrelas


Sinopse:


Austin Randolph Jamison, brilhante duque de Bradford, passeia por sua grande e jardinada propriedade com o olhar cansado enquanto, dentro da mansão familiar, os convidados desfrutam de uma animada festa. Não parece existir uma comemoração capaz de lhe devolver a honra de seu irmão William: um herói abatido na guerra de Waterloo a quem um vergonhoso anônimo aponta como traidor. Quando a advinha Elizabeth Matthews, uma norte-americana recém desembarcada na Londres de 1816, aparece nos jardins de sua opulenta residência, Austin logo suspeita que os lábios escarlate dessa mulher contêm a resposta a todos os segredos que a moral da época pretende dissimular.


Elizabeth e William empreenderão o ardente caminho de seus lábios, perturbados pelas visões que convulsionam o frágil corpo dela cada vez que acaricia uma mão entre as suas. Elizabeth nasceu com o dom de ver o futuro e antes que Austin a despreze como bruxa, suas predições semearão incógnitas e mistérios no doce caminho do casal em busca da honra. Então, Elizabeth terá renunciado ao amor de seu príncipe, convencida de que depois do casamento o destino só existe para lhe proporcionar um filho morto. Só o jugo ardente do desejo poderá desafiar o fatalismo das premonições.



A escrita da autora é muito boa e a leitura flui bem. O argumento é um clichê, mas da forma como foi desenvolvida ficou cativante. Os protagonistas são fortes, determinados. O casal é amorzinho, só que a protagonista em um dado momento faz um mimimi de dar raiva. Se eu tivesse com boa vontade poderia até tentar entendê-la, mas não tive paciência, eu queria mesmo é dar uns tapas nela.
Elizabeth é uma americana que está meio que fugida da América para viver com sua tia. E elas estão na casa do duque de Bradford, Austin, para ficar por algumas semanas. O primeiro encontro deles é meio engraçado e porque ela não sabe quem ele é. E Elizabeth tem uma peculiaridade, ela tem premonições. E quando ela tocou em Austin ela viu que seu irmão estava vivo. Um irmão que todos tinham certeza que foi morto em Waterloo. O que ela não previu é que ele estava sendo chantageado por cartas, dizendo que seu irmão era traidor.
Quando Elizabeth disse que a Austin que ele corria risco de morte, a princípio ele não acreditou em suas premonições, mas pouco depois quando ela o encontrou ferido, passou acreditar. E por causa desse “encontro”, eles foram obrigados a casar. Na verdade, os dois já se gostavam. Depois com o casamento os dois descobriram que se “encaixavam” perfeitamente e eles estavam apaixonados e o duque encantado. Isso até Elizabeth dar um ataque de mocreia devido a uma premonição, o momento em que eu quis dar uns tapas nela. Aí eles se separam, mas por causa da história do irmão e das chantagens, eles voltam a ficar juntos. É um momento em que a história dá toma um rumo onde há ação, tensão e revelação e um risco de morte maior ainda.
É uma boa história e bem contada. Recomendo.
E foi assim.
Bjoo.


039/200

Livro: Whirlwind Affair - Whirlwind 02
Autor: Jacquie D'Alessandro
354 páginas
3 estrelas


Sinopse:

Pode uma ligação não convencional se transformar no jogo de amor da temporada?
Após o duelo escandaloso que fez dela uma viúva, Alberta Brown ficou desamparada - e de posse de uma pilha de mercadorias ilícitas. Determinada a corrigir os erros de seu marido ladrão, ela navegou para a Inglaterra para localizar o proprietário de um anel de cavalheiros com um intrigante brasão. Mas uma série de contratempos logo convenceu Allie de que ela estava enredada em um jogo perigoso. No entanto, nenhuma era mais perigosa - ou irresistivelmente tentadora - do que o estranho fugitivo que esperava no cais.


O lorde Robert Jamison, que pensava no casamento, estava procurando uma mulher que despertasse certa coisa. Ele nunca esperou encontrá-la nesta americana extraordinariamente bonita e ferozmente independente que lhe pediram para voltar a uma esplêndida propriedade rural. Allie estava em grave perigo - pior, ela jurou nunca se casar novamente. No entanto, o testamento de Lorde Robert era igualmente forte - e ele planejava tornar essa criatura enlouquecedora sua esposa, mesmo quando a paixão os levava para os braços um do outro ... e uma ligação imprudente inflamava o assunto mais indiscreto e irresistível da estação.




Não sei o que houve comigo, porque a escrita é boa, a história não é ruim, mas eu não gostei da protagonista desde de o início. Aí meu amigo, já passei a implicar e não tive paciência na leitura. A protagonista é muito mimizenta, estragou o livro. Mas o par romântico dela é um amorzinho.
Bem, como me antipatizei, serei breve. Vamos lá, pontuando:
  • Allie é uma viúva, prima distante de Elizabeth (do primeiro livro), que se casou com homem desonesto, aliás, foi por causa dela que Elizabeth fugiu para Londres;
  • Agora ela está em Londres para devolver um anel a seu dono, pois seu marido havia roubado (besteiras que ela inventou);
  • Durante sua viagem de 3 meses da América à Londres ela sofre atentados e nem se dá conta;
  • Quem vai buscá-la no porto é Robert, cunhado de Elizabeth, que está em busca de uma esposa;
  • A atração entre eles é meio que rápida, mas ela fica naquela palhaçada que não querer mais se casar;
  • A “chatonilda” ainda sofre mais atentado, até sequestrada foi. Como Robert foi, ele faz pressão para que ela conte a verdade sobre o que está acontecendo de fato;
  • Aí eles se envolvem, ela faz mais mimimi, coloca ele em risco de morte;
  • E toda verdade sobre o anel é revelada, coisa que ninguém fazia ideia.


Basicamente foi isso. Eu não gostei muito, mas foi como eu disse, eu não gostei da protagonista e perdi a paciência. Então, não sei se posso recomendar ou não.
E foi isso.
Bjoo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!