Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2019

Em Silêncio





037/200
Livro: Em Silêncio
Autor: Leddy Harper
351 páginas
4 estrelas


Sinopse:


Quando criança, Killian Foster sobreviveu ao inimaginável. Mudo e cheio de cicatrizes, ele passa a maior parte do tempo sozinho, com seu caderno de desenhos, na floresta atrás da casa de sua tia.
Até que surge Rylee Anderson...
Quando Rylee vê Killian pulando a cerca da casa ao lado, ela o segue, despreparada para o garoto que encontra e para a relação que se desdobraria nos próximos sete anos.
Ou o silêncio que se seguiria.
Lutando entre o ódio de seu passado e a promessa de seu futuro, Killian deve fazer escolhas que poderiam afetar mais do que apenas ele. Opções que testariam o limiar entre o certo e o errado. Decisões que poderiam romper o vínculo com o único amor que conheceu.
Ódio ou amor.
Vingança ou perdão.
Silêncio ou sua própria voz.






Gostei da escrita simples e direta da autora. Ela alternou a narrativa entre os protagonistas. Saber o pensamento deles, aqui, foi interessante. A leitura flui muito bem. A trama também é boa, só uma coisinha que me fez tirar uma estrelinha, que eu realmente achei que não se encaixou. Essa autora é do tipo que morde e assopra.
Quando Killian tinha 8 anos aconteceu uma coisa horrível com ele e sua família que gerou traumas por dentro e por fora. E provocou seu silêncio, ele parou de falar e se fechou para o mundo. E depois de viver de casa em casa de parente, uma tia, mesmo jovem o acolheu e amou. E ele encontrou refúgio na amizade de Rylee, que era sua vizinha.
No mundo de Killian só existiam sua tia e Rylee. Essa amizade com sua vizinha que era 1 ano mais nova que ele, que deu-lhe forças. Mas desde o início a amizade deles foi algo especial e lindo. Eles vivem uma “Lagoa Azul” contemporânea. Só que a autora foi muito feliz em como ela fez a amizade deles se aprofundar e acrescentar o amor. Achei bonito.
No entanto, Killian tinha um plano que fez a vida deles virar de cabeça para baixo e eles se separaram vindo a se encontrar, somente, 5 anos depois. E esse encontro mostrou que o amor deles em nada mudou, o que não quer dizer que foi uma coisa fácil, ao contrário. E aqui a coisa se complica de verdade, porque o atual namorado de Rylee tem uma ligação direta com os planos de Killian. Pois é, a coisa fica feia.
Gostei de como as coisas se desenvolveram até certo ponto. Não posso falar, porque seria um spoiler tremendo. Mas, de todo jeito, depois que tudo se complicou, um fio foi puxado e tudo se encaixou, não sem arranhar corações.
Amei o casal, fiquei triste e feliz com eles. É uma história forte, mas a autora não tripudiou muito do coração. Os personagens são fortes e com personalidade Adultos até para idade deles, mas gostei muito disso. Tem um toque doce no meio da tristeza. Recomendo.
E foi isso.
Bjoo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!