Páginas

domingo, 24 de março de 2019

O Anjo da Noite




045/200
Livro: O Anjo da Noite
Autor: Diana Hall
315 páginas
3 estrelas


Sinopse:


Inglaterra, 1144.
O que poderia Falke de Chretian pensar, ao ver que a mulher pouco atraente e com inúmeros segredos era a noiva escolhida para ele? Porém, Lady Gwendolyn escondia, sob a aparência deplorável, uma mulher digna de todo o respeito e admiração. Não tardou muito para Falke dividir seu coração entre ela e o misterioso Anjo da Noite, uma mulher que, entretanto, lhe parecia... estranhamente familiar.




A história é até interessante, mas a escrita da autora não é muito boa, achei que ela não foi muito feliz no que ela quis transmitir. Ficou uma intenção de que a protagonista tinha alguma coisa sobrenatural, mas não tinha. Uma intenção que o mocinho era forte de caráter, mas não era. E por aí vai. Sério, eu li, mas não é um livro que recomendo, porque ele nem é ruim e nem é bom.
Lady Gwendolyn quando ainda criança teve seu pai assassinado por seu tio e sua mãe violentada e morta no parto do bastardo. Tudo isso por causa de herança e porque sua mãe negou se casar com o tio, que aliás, é um monstro. Homem pavoroso.
Amigos dos pais de Lady Gwendolyn, que ficaram encarregados de cuidar dela, sabiam que sua beleza faria com que seu tio a cobiçasse, por isso eles a “enfeiaram” e a fez fingir-se de manca e meio retardada depois de uma surra que levou de seu tio. Assim seu tio se manteve longe.
Antes de seus pais morrerem assinaram um contrato de casamento com um amigo. E Lady Gwendolyn se casando toda fortuna passaria para o marido, coisa que o tio não permitiria. Quando ela cresceu e estava pronta para o casamento, seu tio tinha planos para matá-la.
Seu tio a levou para conhecer o noivo, o qual ele tinha certeza que não aceitaria se casar uma mulher toda feia, gorda e meio louca. E de fato Falke não tinha a intenção de se casar com Lady Gwendolyn, mas por que ele não queria que ela se casasse sem amor. Foi então que aconteceu uma epidemia na cidade, por fora dos muros do castelo e Lady Gwendolyn foi lá para ajudar a cuidar das pessoas. Foi quando ela ganhou o respeito das pessoas e de Falke.
No entanto, teve uma vez enquanto Lady Gwendolyn tomava banho no lago, Falke a viu em todo esplendor de sua beleza, mas ele não sabia quem ela era. Há umas enrolações, uns lero-lero e eles passam a se conhecer melhor e se apaixonam, mas Falke se casa com ela para se livrar do tio. A coisa se complica no final mas tudo se resolve.
Tem coisas nesse livro que não gostei mesmo, por exemplo: Lady Gwendolyn é grossa, nada feminina, além da beleza fora do comum. Falke é um fraco, zero a esquerda, só quer boa vida e nada de responsabilidade. Um tonto. Ela o macho na relação. Tô fora!
E foi isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!