Páginas

terça-feira, 5 de março de 2019

Doce Engano



035/200
Livro: Doce Engano
Autor: Myretta Robens
127 páginas
2 estrelas

Sinopse:

Londres, 1814
Ela sonhava em ser feliz...
A magia do momento levou Isabel a render-se aos beijos apaixonados do homem com quem sonhava se casar. De repente seus sonhos tornaram-se pesadelos. A porta se abriu e os demais convidados da festa invadiram a biblioteca, deixando Isabel numa situação embaraçosa, principalmente porque ela descobriu horrorizada, que não fora o conde quem a beijara, e sim Sidney Chamberlayne, um jovem bonito e charmoso... E com quem ela agora teria de se casar!
O major Sidney não podia permitir que um engano prejudicasse a reputação de uma dama. A única solução seria casar-se às pressas, embora eles mal se conhecessem. Seu único consolo era que a adorável Isabel parecia disposta a aprender tudo... Especialmente sobre o amor!



Tinha tudo para ser e não foi. Não gostei da escrita ou como a história foi desenvolvida, não sei bem. Os protagonistas que deveriam ser o par romântico, só foram par, por que o romântico ficou de fora. Esse é o tipo de livro que a pessoa tem que ler para saber se gosta, não dá para confiar em resenhas e comentários. A sinopse desse livro, por exemplo, é melhor que o livro.
Serei breve. Livro fraco, comentário escasso.
Isabel, uma viúva doida para casar com um conde amigo do major Sidney, monta uma armadilha para pegar o conde, mas quem cai é o Sidney.
Os dois se casam e não se conhecem. Ela é chata pra caramba e ele uma incógnita. Levam o relacionamento aos trancos e barrancos até que descobrem que a “carne é fraca”.
O irmão de Sidney foi contra o casamento e o porquê é um mistério. Sidney tem uma irmã boba pra caramba que está caindo na lábia de um caça dotes. Isabel tenta ajudá-la, mas acaba se prejudicando, e muito.
Tem umas besteiras no meio para ligar o caça dotes ao trabalho de Sidney. Nada a ver.
Bem, chega. Falei muito.
Mas antes de terminar, devo confessar, que não sei porquê, gostei do Sidney. Acho que faltou a autora unir o casal com amor. Ele merecia, depois de enfrentar tanta guerra. Até mesmo Isabel merecia, pois já havia casado por conveniência uma vez, não sabia o que era amor. Fiquei nessa esperança. Fui enganada.
E foi isso.

Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!