Páginas

domingo, 5 de novembro de 2017

A Química Que Há Entre Nós - Krystal Sutherland



246/200
Livro: A Química Que Há Entre Nós
Autor: Krystal Sutherland
272 páginas
4,5 estrelas


Sinopse:
Grace Town é esquisita. E não é apenas por suas roupas masculinas, seu desleixo e a bengala que usa para andar. Ela também age de modo estranho: não quer se enturmar com ninguém e faz perguntas nada comuns.
Mas, por algum motivo inexplicável, Henry Page gosta muito dela. E cada vez mais ele quer estar por perto e viver esse sentimento que não sabe definir. Só que quanto mais próximos eles ficam, mais os segredos de Grace parecem obscuros.
Mesmo que pareça um romance fadado ao fracasso, Henry insiste em mergulhar nesse universo misterioso, do qual nunca poderia sair o mesmo. Com o tempo, fica claro para ele que o amor é uma grande confusão, mas uma confusão que ele quer desesperadamente viver.




Amo quando a narrativa é feita por um homem, o que é o caso desse livro. E aqui Henry se torna vivo, um adolescente de 17 anos inteligente e com um ótimo humor. Um adolescente maduro. Maduro demais até.
Como a sinopse diz, “por algum motivo inexplicável, Henry Page gosta muito” de Grace. E concordo que é inexplicável, isso porque além de esquisita, usar roupas de homem, ela não era muito chegada a uma limpeza corporal. Acredito que por isso o livro ter esse nome. Só que com o desenvolver do argumento percebe-se, pelo menos eu, que não há química nenhuma entre os dois.
Henry de fato se apaixona por Grace, mas ela está sendo arrastada por seu passado. Grace está presa em uma situação pesada e forte e não sabe como sair dela. Ninguém sabe e Henry não pode, não tem como ajudar.
Henry é apaixonante, um fofo e Grace… bem, a Grace, coitadinha, vai precisar de tempo, muito tempo.
Os personagens secundários são importantíssimos, foram bem trabalhados. Só farei um comentário sobre a irmã de Henry, a Sadie. Uma personagem com uma personalidade forte e inteligente. Ela ajuda Henry nos momentos mais importantes, no entanto, ela desconstrói o amor, acaba com ele. E no fundo ela não está muito errada. Mas para que ela tenha essa razão a autora faz coisas para dar suporte a sua personagem. Não gostei muito disso.
O livro é muito bom, não tem absolutamente nada de clichê, tem um final totalmente fora do comum, o que eu amei. Fiquei aliviada, por um lado. Uma história que a princípio parece que vai levar você para o mesmo, mas não é nada disso.
Acredito que seria uma história para personagens com mais idade. Talvez fim de faculdade e não fim de ensino médio. Eles são “cabeças” demais.
Eu recomendo para quem está lendo romance “sempre do mesmo”. Vai se surpreender. Se vai gostar é outra coisa. Eu gostei.
E foi assim.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!