Páginas

domingo, 26 de novembro de 2017

Série One Week Girlfriend - Monica Murphy




            


Série One Week Girlfriend 

 Monica Murphy






265/200
Livro: One Week Girlfriend - One Week Girlfriend #1
Autor: Monica Murphy
288 páginas
3 estrelas


Sinopse:
Temporária. É a única palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Eu trabalho em um emprego temporário até que eu possa finalmente me libertar. Eu sou a mãe temporária do meu irmãozinho, porque a nossa mãe não dá a mínima para nenhum de nós. E eu sou aquela garota temporária com quem todos os caras querem ficar porque eu dou-lhes o que querem facilmente.

De acordo com os rumores, pelo menos.

Mas agora eu sou a namorada temporária de Drew Callahan, lenda do futebol do Colégio, e tudo ao seu redor é dourado. Ele é bonito, doce e esconde mais segredos que eu. Ele me trouxe para esta vida falsa onde todos parecem odiar-me.

E todo mundo parece querer algo dele. A única coisa que ele parece querer é...

A mim.

Eu não sei mais em que acreditar. Tudo que eu sei é que eu acho que Drew precisa de mim. E eu quero estar lá para ele.

Para sempre.



A escrita é boa, mas achei que foi uma história contada fracamente, não achei aquela química toda entre o casal que a autora tentou descrever. Mesmo assim é uma história meio forte. O que aconteceu com Drew poderia facilmente ser verdade.
Drew é um rapaz rico, lindo e um quarterback no futebol em sua faculdade, mas precisa da ajuda de uma menina para fingir ser sua namorada. Alguém que choque, que não se envolva de maneira alguma. Por isso propõe a Fable que ela seja sua namorada por 1 semana, quando ele for para casa do pai.
Fable é uma menina que cometeu o erro de ser “fácil” durante um período de sua vida, e agora, carrega a fama de vadia. Ela passa por uma situação difícil atualmente e quando Drew faz a proposta por uma grana boa, sem pensar muito ela aceita, pois tem contas, um irmão problemático e uma mãe vadia para sustentar. Ela carrega tudo nos ombros sozinha.
Já na casa do pai e madrasta de Drew, Fable começa a desconfiar que há algo de muito errado por ali, principalmente com a madrasta. E cada vez que o falso casal começa a se envolver, tudo começa a vir a tona.
Coisas ruins aconteceram com Drew em seu passado e causa uma loucura em sua cabeça e agora Fable está enlouquecendo seu coração. Exatamente isso. Loucura. A vida de Drew é complicada, uma situação delicada e Fable é muito forte para suportar mais isso.
Se eu tivesse no meu estado normal eu não leria o segundo livro, porque esse é mais ou menos, mas pra menos na verdade. No entanto, resolvi dar uma chance a autora e ler o próximo.
E é isso.
Bjoo.




266/200
Livro: Second Chance Boyfriend - One Week Girlfriend #2
Autor: Monica Murphy
320 páginas
3 estrelas


Sinopse:
Perdido.
A única palavra que melhor descreve a minha vida neste momento. Perdi os últimos jogos da temporada e minha equipe e meu treinador me culparam. Eu perdi os dois últimos meses, porque eu me afoguei em meu próprio desespero como um perdedor completo. E eu perdi a única garota que se importou, porque eu estava com medo de que estar comigo iria destruí-la. Mas agora eu percebo o quão verdadeiramente perdido estou sem ela. Ela tornou-se a minha história... e mesmo que ela aja como se ela tivesse seguido em frente, eu sei que ela ainda pensa em mim tanto quanto eu penso sobre ela. Ela é linda, doce - e tão malditamente vulnerável, tudo que eu quero fazer é ajudá-la. Estar lá para ela. Amá-la...Se eu pudesse convencer Fable a me dar uma segunda chance. Então eu não me sentiria mais tão perdido, e nem ela seria. Nós poderíamos ser encontrados juntos.
Para sempre.



A escrita continua sendo na primeira pessoa, ou seja, Fable e Drew narram a história alternadamente, mas essa narrativa nos deixa de fora de outras coisas que acontecem, dá impressão de que coisas importantes não são tão importantes assim.
Drew e Fable antes de terminar a “semana de contrato” já estavam juntos, mas quando eles voltaram da casa do pai de Drew, ele não suportou a pressão e a vergonha, deixou Fable.
Durante 2 meses eles estiveram separados e se encontraram por acaso no novo emprego de Fable e fizeram as pazes. Rápido demais, mas a forma como a autora colocou deu para aceitar. Se bem que eu dava umas porradas nele antes, acho que ele merecia.
Drew suporta toda a loucura da madrasta e o medo de que tudo venha a tona e, assim, sua carreira vá por água abaixo. Há uma grande pressão sobre ele. Enquanto isso Fable também passa por uma má situação com seu irmão e a vadia de sua mãe. Essa mãe dela é horrível. Eu acho bonitinho é que os dois encaram tudo junto.
A forma como o problema de Drew foi resolvido eu achei péssimo, a autora lançou mão do mais fácil, no lugar do mais criativo. Faltou imaginação. Mas o final foi fofo.
Os próximos livros, se não me engano são dois, fala sobre outros personagens, mas não tenho interesse em continuar.
E foi isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!