Páginas

domingo, 5 de novembro de 2017

Scarlet Kisses - Tish Westwood



247/200
Livro: Scarlet Kisses
Autor: Tish Westwood
232 páginas
4 estrelas (estou mole demais)


Sinopse:
Quando se anda pelos caminhos de uma sociedade selvagem, o maior perigo pode estar em seu coração. Alyssum Rosewood acaba de chegar a uma surpreendente conclusão: sua vida é chata.
Com a perspectiva de um baile para debutante rondando na sua cabeça, usando um dramático vestido escarlate e, fugindo para participar do infame baile de máscara de Lady Brook, onde um cavalheiro toma-a em seus braços e rouba-lhe um beijo, revela para ela uma paixão que nunca sonhou existir.
Mas, então, ela descobre sua identidade... o imprudente e incorreto Visconde Lambert, o melhor amigo de seu irmão super protetor.
Robert Lambert encontra uma cativante dama de escarlate. Seu beijo acelera seu coração e seu inocente toque faz seu corpo pegar fogo. Mas escorrega de suas mãos e foge antes que ele possa tirar sua máscara. Mesmo que tenha que voltar para o inferno ou para o mais alto escândalo, jura encontrar a sua pequena e tentadora fera.
Alyssum desesperadamente tenta esconder a verdade nas profundezas do seu coração. Mas ela, com cada olhar, cada beijo, torna-se mais perto de jogar o bom senso ao vento...





Um livro bom de ler. Leitura rápida. Sem enrolação, sem mimimi. Tudo rápido e direto. Tá, foi meio rápido demais, mas gostei.
A sinopse não é muito fiel (até dei um cortezinho). Alyssum foi chamada a atenção por Robert, o visconde Lambert, que sua vida não era mais como antigamente. E ela viu-se em uma vida sem graça. Instigada pela irmã caçula ela se arrisca em uma aventura. Conseguir um beijo em um baile de máscara.
E lá foi ela, com um vestido vermelho fatal. Nesse mesmo baile um grupo de amigos fazem uma aposta para ver quem consegue um beijo de uma donzela e a cinta liga como prova. E nesse grupo de amigos está o Robert.
Robert é o melhor amigo de Harry, irmão mais velho de Alyssum, e também amigo da família. Robert e Alyssum têm um passado de amizade que foi meio que abalado por uma situação causada por Alyssum.
Quando Robert vê a mascarada de vermelho no baile se sente atraído na hora, e quando ele consegue o beijo dela, ele fica perdido de amores (só em livro mesmo!) e tenta de todo jeito saber quem ela é. E lógico ela faz de tudo para esconder. Aqui tem um leve mimimi da Alyssum, ela acha que ele não gostaria de saber que a dama de vermelho é ela, isso porque eles tiveram a amizade estremecida e porque ele é um libertino e já esteve ligado a alguns escândalos.
Tem umas falhas no desenvolvimento, mas nada que prejudique. Acho que a autora não quis tornar a história cansativa e optou pelo simples e direto. Até recomendo para quem gosta de romance de época.
E foi assim.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!