Páginas

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Por Trás dos Seus Olhos - Sarah Pinborough



244/200
Livro: Por Trás dos Seus Olhos
Autor: Sarah Pinborough
352 páginas
3 estrelas


Sinopse:
Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você.


Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém.
Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.



Já vou confessando e avisando que tenho uma birra com essa autora, mas não vem ao caso o porquê agora, só estejam precavidos.
A história é boa, na verdade, para chegar na parte boa eu me arrastei em uma escrita chata, em uma encheção massante. Seria um livro muito bom se fossem umas 200 páginas e olhe lá! Bom é que a narrativa vai alternando entre a esposa e amante, passado e presente. Saber do passado QUASE que é para distrair e encher páginas. Se a autora não gostasse tanto de escrever seria melhor.
Adele e David são um casal novo na cidade, onde David é um psiquiatra que será chefe de Louise.
David e Louise se encontram em um bar e depois de umas bebidas acabam se beijando, mas eles só descobrem que são chefe e secretária quando se encontram no escritório, e na primeira visita David ao trabalho ele está com Adele, sua esposa, para desespero de Louise.
E a coisa complica porque David e Louise não conseguem se separar e para piorar Adele faz amizade com Louise.
A gente vai percebendo que Adele não é muito normal, Louise é burra e David um tapado. É tudo loucura e manipulação.
E esse triângulo de adultério fica cada vez pior e o final é surpreendente, nojento, mas surpreendente. Odiei, mas isso faz parte.
E foi isso.
Bjoo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!