Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

A Tentação de Lila e Ethan

Livro: A Tentação de Lila e EthanO  Segredo # 3
Autor: Jessica Sorensen
376 páginas
4 estrelas


Sinopse:
Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory.
Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão.
Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?


O livro começa com a narração de Lila quando estava com 14 anos, e logo vamos conhecendo sua família onde o pai não tem nenhum interesse na família, que dirá filhos, a mãe só pensa no supérfluo – dinheiro e beleza. Nada de carinho, que dirá amor.
Ethan com 17 anos conheceu a London que apresentou a ele o mundo das drogas, mas a droga para ela era mais importante que ele. E ele percebeu que aquele mundo não era para ele, pois ele já sofria abuso do pai que era viciado em medicamento. Então ele abandonou esse mundo, foi esperto. E atualmente ele ainda se sente preso a London.
Ao mesmo tempo que Lila, atualmente, usa um anel de uma pessoa que de certa forma também a mantém presa. No meio disso tudo Lila e Ethan se sentem atraídos, mas por escolha dele, eles não vão ter um relacionamento. Ethan não tem relacionamentos, e fizeram até um trato inclusive de não se “tocarem” (humm). E eles de vez em quando “escorregam”.
Mas a vida de Lila está uma bagunça, seu pai cortou todo tipo de ajuda(eles são ricos) e ela vai ter que se virar. Lila bebe demais, transa aleatoriamente demais e toma pílulas demais. Ethan é confuso demais. Ao mesmo tempo que se querem se repelem por estarem presos a coisas do passado. Mas situação de Lila é desastrosa, desastrosa. E Ethan resolve assumir a difícil tarefa de ajudá-la.
A autora vai revelando aos poucos as dores do passado, acontecimentos graves, que estão refletindo até agora, traumas e mais traumas. Ethan consegue ajudar a Lila a se limpar, mas depois de uma recaída eles têm um momento único, onde Lila se abre com ele, é quando ela recebe o apoio e o carinho que deveria ter recebido a anos. Ethan foi maravilhoso com ela. E também chega a hora dele falar de London, a ex, para ela. E ele toma a decisão de se despedir de London, para temor de Lila.
Eu fiquei desesperada com o final, porque se trata do casamento de Micha e Ella, ou era para ser, porque o livro acaba e ficamos no suspense. Mas quanto a Ethan e Lila não há suspense.
Agora vou amargar porque ainda não tem aqui no Brasil o quarto livro. Odeio isso!
Pois é, foi isso.
Bjoo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!