Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Sophie & Carter


Livro: Sophie & Carter
Autor: Chelsea Fine
128 páginas
4 estrelas decepcionantes

Sinopse:

Enquanto outros alunos da escola média estão sonhando com o seu futuro, Sophie e Carter estão apenas tentando fazê-lo através de cada dia. Carter é oprimido por problemas em casa, enquanto ele luta para sustentar sua mãe. Enquanto isso, a vizinha Sophie é deixada para cuidar de seus três irmãos mais novos no lugar de sua mãe ausente e perturbada. Tudo o que mantém esses dois melhores amigos juntos é outra, e sabendo que cada noite que vai reunir-se no balanço de Sophie varanda da frente e fugir da realidade, se apenas por algum tempo. Mas como a sua relação chega a um ponto de viragem e formatura do ensino médio se aproxima, vai a sua amizade se tornar algo mais?





Eu não gosto de livro com poucas páginas, nunca acredito que caiba uma história completa nelas, mas assim mesmo arrisquei, só por causa da capa simples que achei cativante.
Mas a vida de Carter e Sophie não tem nada de cativante. A vida deles é péssima e eles carregam um fardo muito maior do que deveriam. Uma vida cheia de dores e lutas diárias. Uma consola e fortalece ao outro. Existem sentimentos intensos, mas expressão deles é singela, incrivelmente singela e delicada.


Não há cigarros, desta vez. Apenas mais corações partidos.
Mas há algo mais, também.
Amor.
Não o tipo de amor que você vê nos filmes ou escuta no rádio.
O tipo real.
O tipo que fica abatido e machucado, mas persevera.
O tipo que espera até mesmo quando a esperança parece tola.
O tipo que perdoa. O tipo que acredita na cura.
O tipo que pode sentar-se em silêncio e ainda assim se sentir renovado.
O tipo verdadeiro de amor.
É raro e nós o temos” (Carter).


Carter e Sophie são fortes e corajosos, de dar orgulho. Só que eu lamento, mas lamento muito que Chelsea Fine não soube o que fazer com os personagens maravilhosos que criou.
Ao mesmo tempo que você ama o livro você odeia. Já assistiu a um filme que quando você acha que vai começar de verdade os letreiros começam a subir e você fica de boca aberta, sem acreditar? Pois é, é esse livro. Eu falei, um livro com 120 páginas não cabe uma história.
Que droga! Carter cadê você? Sophie como você está? E os Pequenos? Ahhh amo vocês, pena que foi pouco tempo e não soube mais nada de vocês…
Vou deixar um beijo hoje muito triste…

Bjoo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!