Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2016

Calafrio

Livro: Calafrio -  Os Lobos de Mercy Falls # 1
Autor: Maggie Stiefvater
348 páginas
3 estrelas


Sinopse:
Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.



Grace, no inverno, foi atacada por lobos, mas um lobo, o maior de todos, com seus olhos amarelos, a protegeu. Ele permanecia de longe a observá-la e ela fazia a mesma coisa, sempre tentando aproximação. E foi assim por seis anos. Grace é fascinada e atraída por lobos, e um em especial. E assim a história vai sendo contada por Grace e Sam.
Um dia um menino é dado como morto pelos lobos e seus pais reúnem pessoas para dar fim aos lobos. Nesse dia Sam é ferido e Grace o ajuda. A partir daí eles ficam juntos. Só que Sam sabe que está chegando a hora em que ele não será mais humano e o que Grace deseja é a cura dele.
Só que tem umas coisas bem estranhas. O cara está a dias dormindo na cama dela e “nada”, os pais não sabem nem da existência da filha, que dirá de um rapaz no quarto da filha, ao mesmo tempo que tudo é fraco é intenso, sei lá!
Eles estão apaixonados e ele não tem muito tempo como humano (que desespero!). E não é só isso, agora tem uma rival para ameaçar a vida de Grace. E não só a rival, mas tem um lobo novo que acha que Grace tem a cura, já que ela foi mordida e não se transformou. Agora Sam que protegê-la mais ainda só que acontece o inesperado e Sam não pode fazê-lo.
O final é intenso e termina surpreendendo.
A desculpa para que eles se transformem em lobo é a coisa mais furada que existe, pior que isso só vampiro (Crepúsculo) brilhando no sol. Ai, nem me lembre! Hehehehe… o romance deles também é fraco. Grace é sem graça, apesar do nome. Sam é melhorzinho, mas não chega a encantar, mas é uma distração.
São 4 livros, acho que lerei só p próximo, porque quero saber mais sobre o Sam.
E assim que foi a coisa.
Bjoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sim, comente!